Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CÁTAROS


            O nome “cátaros” deriva da palavra grega “kátharos”, que significa “puro”. A seita dos cátaros ou albigenses (da cidade francesa de Albi) foi uma das grandes heresias medievais que desafiaram o poder da igreja católica. Nós séculos 12 e 13, os cátaros ocupavam todo o sul da França e norte da Itália. Em 1149 eles tinham tanto poder que nomearam um patriarca próprio, rompendo relações com o Papa.
            O catarismo era maniqueísta e pregava que dois poderes opostos dominaram o universo. O mundo material não foi criado por Deus, mas por Satã. Jesus Cristo, segundo os cátaros, não era o filho de Deus, mas um profeta iluminado que veio ao mundo para explicar que o Jeová do Velho Testamento é, na verdade o demônio. Enfurecido com essas pregações – e principalmente com a queda brutal dos impostos eclesiásticos – o Papa Inocêncio III decretou uma guerra religiosa contra os cátaros em 1209, que passaria para a história como a cruzada Albigense. A cruzada durou até 1244, quando Montsegur, ultima fortaleza cátara, foi tomada. Mais de 20 mil pessoas foram mortas e aproximadamente 700 lideres religiosos acabaram queimados vivos pela Inquisição.
            Matanças em nome de Deus são comuns nesse nosso mundinho imundo, mas a Cruzada Albigense é curiosa por dois motivos. O primeiro é que a ordem dos Cavaleiros TEMPLÁRIOS, que era, em tese, o braço armado do papado se recusou a lutar, argumentando que o Islã é o verdadeiro inimigo da cristandade. O segundo motivo é a ideia defendida por alguns escritores sensacionalistas de que os cátaros guardavam um tesouro fabuloso e que a sua posse teria sido o verdadeiro motivo da guerra. A lenda diz que o Montsegur foi cercada, três homens fugiram da cidade levando o tal tesouro. Mas o que poderia ser carregado por apenas três homens? Segundo alguns conspirólogos. Tratava-se do SANTO GRAAL, cuja a existência abalaria o poder da Igreja de Roma.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
facebook, email, orkut ou twitter
   
“Comece fazendo o que é necessário,  
depois o que é possível,
e de repente você estará fazendo o impossível.”
São Francisco de Assis

Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar