Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RAY PALMER - INVENTOR DOS DISCOS VOADORES

            A assinatura do escritor americano Ray Palmer (1910-1977) aparece em apenas algumas novelas baratas e desconhecidas de ficção científica, embora ele seja um dos autores mais influentes da segunda metade do século 20. Confuso? É simples.
           Em 1938, Palmer assumiu o cargo de editor da revista pulp Amazing Stories. A revista tinha sido fundada em 1926 por Hugo Gernsback e, apesar de ter publicado clássicos de Julio Verne, H.G. Wells e Edgar Rice Burroughs, não ia bem das pernas na virada dos anos 1930 pros 40. O novo editor teve, então, uma idéia salvadora: além dos contos de ficção científica, começou a publicar reportagens insólitas. A primeira dessas matérias sensacionalistas foi escrita por um certo Richard Shaver e contava a história da maléfica raça dos Deros que vive no centro da Terra. A história foi um sucesso e milhares de pessoas ainda acreditam na narrativa de Shaver. Veja TERRA OCA e comprove.
           Ray Palmer continuou a publicar reportagens desse gênero até que, em 1947, o piloto Kenneth Arnold apareceu na imprensa afirmando ter avistado vários objetos que deslizavam no céu como “discos voadores”. Ray Palmer percebeu a oportunidade e, a partir daí, Amazing Stories passou a dedicar várias páginas aos tais discos. Palmer foi o primeiro a falar em ABDUÇÃO ALIENÍGENA e a denunciar a presença amedrontadora dos HOMENS DE PRETO. Além disso, deu grande destaque à famosa queda de um OVNI em Roswell em 1947.
           A idéia de que uma conspiração governamental encobre a presença alienígena entre nós foi praticamente inventada ou revelada (você escolhe) por ele. A estratégia editorial de Palmer deu tão certo que, em 1948, ele lançou uma nova revista, Fate, totalmente dedicada à investigação de fenômenos estranhos (o monstro do Lago Ness, o abominável homem das neves, etc.).
           Ray Palmer morreu em 1977. Não viveu o suficiente para ver o sucesso da série ARQUIVO X e o advento da “paranóia chic” na Internet. Mas realizou o sonho de todo escritor de ficção cientifica: criou um mundo bizarro que, de uma maneira estranha, parece incrivelmente real. Ou como notou o escritor Robert Anton Wilson (veja R.A.W.) no livro Everything is Under Control (Harper Perennial, 1998), “Milhões de pessoas estão vivendo num mundo criado por Ray Palmer, embora a maioria nunca tenha ouvido falar dele”.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar