O escritor J. D. Salinger é um desses eremitas excêntricos (o outro é THOMAS PYCHON) que existe na literatura americana. Ele não dá entrevistas, não se deixa fotografar e, recentemente, também parou de escrever. E ninguém é mais genial que um escritor que não escreve certo?
O Apanhador no Campo de Centeio, romance mais famoso de Salinger, retrata as dúvidas e fantasias de um adolescente dos anos 1950. Embora escrito num to lacrimoso de auto-ajuda (ou, talvez, exatamente por isso), o livro virou Cult no mundo inteiro. O curioso é que a obra de Salinger foi achada na casa de dois notórios maluquetes. Mark Chapman, o assassino de John Lennon, foi encontrado pela policia quando lia tranquilamente O Apanhador no Campo de Centeio. John Hincley Jr. O homem que atirou no presidente americano Ronald Reagan para supostamente chamar atenção da atriz Judi Foster, também tinha um exemplar do livro de Salinger em casa.
Teóricos da conspiração acreditam que o romance é um gatilho mental para matadores pré-programados. A missão ficaria “adormecida” na mente do assassino, como uma espécie de vírus de computador psíquico, até que ele lesse o livro e acionasse a programação.
Por via das dúvidas, não leia O Apanhador no Campo de Centeio.
Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contato comigo: via facebook, email, orkut ou twitter
"Nada existe de tão dificil que não seja vencível
Júlio Cesar - Imperador Romano
Fonte dessa Frase
Beijos
Hatsune Mayu Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar