Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PATRULHAS IDEOLÓGICAS

    Em agosto de 1978, o filme Chuvas de Verão, do cineasta Cacá Diegues, foi recebido com frieza siberiana pela crítica (que já tinha apedrejado o trabalho anterior do diretor, Xica da Silva). Louco de raiva, o cineasta deu uma longa entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo e fez uma denúncia das “Patrulhas Ideológicas”. As patrulhas seriam compostas por jornalistas de esquerda, a maioria ligada ao então clandestino Partido Comunista, e teriam a missão de descer o cacete em qualquer produto cultural que não falasse exclusivamente das mazelas da classe trabalhadora. A discussão que se seguiu mobilizou cantores, escritores, dramaturgos e humoristas. A encrenca rendeu até o livro Patrulhas Ideológicas, de Carlos Alberto M. Pereira e Heloísa Buarque de Hollanda (Brasiliense, 1980). No livro, Cacá deu nova entrevista e definiu melhor o modus operandi da conspiração silenciosa da qual se julgava vítima: “O que existe é um sistema de pressão, abstrato, um sistema de cobrança. É uma tentativa de codificar toda manifestação cultural brasileira. Tudo o que escapa a esta codificação será necessariamente patrulhado”.
    As patrulhas ideológicas denunciadas por Cacá nunca foram extintas, mas pioraram muito com o tempo. As patrulhas daquela época eram bitoladas, mas tinham, no geral formação cultural sólida. As de hoje acham que formação cultural sólida é coisa de burguês neoliberal decadente. Esta é, enfim, a conspiração mais inútil e sem propósito do blog. Passe para a postagem seguinte.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

Beijos
 Hatsune Mayu Chan

2 comentários:

  1. As patrulhas ideológicas de esquerda acabaram com a carreira e vida de Wilson Simonal. Faça uma pesqisa e veja. Ivan Lins foi outro atingido. Faça uma entrevista com ele. Possivelmente o desaparecido Benito de Paula foi outro, tente ressucitá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo-San, Obrigada por enviar a sua sugestão
      Em breve estarei fazendo um post a esse respeito

      Excluir

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar