Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROJETO JARI

    O bilionário americano Daniel Keith Ludwig [1897-1992) poderia ser personagem de uma ficção de Joseph Conrad ambientada nos tristes trópicos. Megalomaníaco, ele comprou, em 1967, uma fazenda de 16.000 Km2 em Monte Dourado, divisa do Pará com o Amapá, e a batizou de Jari Florestal e Agropecuária Ltda. O empreendimento, entretanto, ficou mais conhecido como Projeto Jari.
    O objetivo de Ludwig era vender celulose para o mundo inteiro e produzir quantidades exponenciais de carne e arroz. Não deu certo. Apesar de investir 1,3 bilhões de dólares na fazenda, Ludwig viu seu sonho ser engolido pela selva. Não foi só. Ele também acabou transformado num capeta capitalista em forma de gente. Durante os anos 70, nacionalistas de esquerda e de direita trombetearam a teoria conspiratória de que o verdadeiro objetivo do Jari era criar uma AMAZÔNIA INTERNACIONALIZADA sob a orientação dos ESTADOS UNIDOS.
    Em 1982, o governo brasileiro resolveu intervir e intermediar a venda do Jari para um grupo de empresários brasileiros. A esquerda adorou, a direita aplaudiu e - surpresa! - Ludwig também gostou. Ele estava doido pra se livrar do abacaxi, afundado numa dívida de 450 milhões de dólares. Os compradores assumiram o prejuízo que foi, em parte, subvencionado com recursos públicos, via Banco do Brasil e BNDES. O Jari deixou de ser uma ameaça à nossa soberania e virou uma ameaça ao nosso bolso.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar