A coisa se complica ainda mais quando se descobre que há também um outro Aran, tradutor, que assina a versão em português do livro Etiqueta Moderna – Finas Maneiras para Gente Grossa (Conrad), de P. J. O’Rourke. E há, finalmente, um Aran jornalista, cujos textos já apareceram em publicações como AZ, Isto É e VIP, entre diversas outras. Talvez seja ele quem mantém um website de atualização semanal: www.sitedoaran.com.br
Talvez não.
A multiplicidade de Arans pode indicar um caso clássico de mútipla personalidade ou um caso crasso de ausência de personalidade. Não se sabe. Alguns estudiosos especulam que Aran é uma abreviação de Arantes, o que faz do misterioso autor uma espécie de primo albino do Pelé. Outros biógrafos associam o nome à ilha de Aran, na costa da Irlanda. Um antepassado do escritor teria sido o “lord protector” da ilhota até os anos 30 quando, depois de adotar
o paganismo celta como religião oficial e declarar guerra ao Reino Unido, acabou deposto e expulso do país. Seus descendentes foragidos se exilaram no Brasil.
Crônicas esparsas, no entanto, dão conta de que o misterioso Aran nasceu em Cássia, sudoeste de Minas Gerais, de onde saiu há 23 anos. Segundo vários conspirólogos, o número 23 tem grande força cabalística e talvez a data esconda uma charada cifrada. Um óvulo humano tem 23 cromossomos masculinos e 23 femininos, Lee Harvey Oswald foi assassinado num dia 23, o hexagrama 23 no I Ching chama-se “destruição” e se você somar 11 + 9 + 2 + 0 + 0 + 1, data do ataque terrorista ao World Trade Center, o resultado é 23.
Há ainda aqueles que negam a existência física de Aran, argumentando que o nome A.R.A.N. é apenas uma sigla para Ativistas Radicais Anarco Niilistas. O indivíduo que se faz passar por Edson Aran seria apenas um ator contratado para interpretar esse papel.
Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contato comigo: via facebook, email, orkut ou twitter
Beijos
Hatsune Miku Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar