Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

sábado, 17 de dezembro de 2011

JEAN COCTEAU E A SOCIEDADE SECRETA

            No livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada (Nova Fronteira), o francês Jean Cocteau (1891-1963) é apontado como o 23º. Grão-mestre da sociedade secreta PRIORATO DE SIÃO, que conspira para restaurar a monarquia merovíngia na França. O nome dele é citado nos manuscritos Dossier Secrets, depositados na Biblioteca Nacional de Paris e encontrados pelos autores do livro. A assinatura de Cocteau - de autenticidade confirmada por grafólogos – também aparece num suposto documento interno do Priorato achado na mesma biblioteca. Mas apesar dessas evidências, ele parece um peixe fora d'água no mar turvo das conspirações.
            Jean Cocteau foi multimídia antes de a expressão ser inventada. Poeta, pintor, dramaturgo, romancista, ensaísta e cineasta, participou dos movimentos cubista e surrealista. Foi amigo de Edith Piaf, Pablo Picasso, Erik Satie, Claude Debussy, Marcel Proust e André Malraux. Boêmio e boa vida, teve casos homossexuais que escandalizaram a França. Com toda essa joie de vivre, fica difícil imaginar que ele perderia tempo numa subversão monarquista. A não ser que todas as teorias conspiratórias que envolvem a DINASTIA MEROVÍNGIA e a descendência de Jesus Cristo e MARIA MADALENA não passem de uma practical joke gigantesca. E que Jean Cocteau, dono de notório senso de humor, seja um dos articuladores da piada.
            Os próprios autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada suspeitam, em determinado momento, que são vítimas de uma brincadeira de mau gosto: “Algumas vezes nós quase desprezamos todo o assunto como uma brincadeira elaborada, uma piada de proporções extravagantes. Se este fosse o caso, todavia, tratar-se-ia
de uma piada que algumas pessoas pareciam estar sustentando por séculos - e se alguém investe tanto tempo, energia e recursos em uma piada, pode ela ser chamada piada, afinal?”
Claro que sim. Paranóicos não têm nenhum senso de humor. Por que alguém dedicaria tanto tempo, energia e recursos a uma piada tão extravagante? Porque é engraçado. Só por isso.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

“Ama-se mais o que se conquista com esforço.”
Benjamin Disraeli
 
Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar