Na final da Copa de 1998, a França enfiou 3 a 0 no Brasil e levou o título. Cinco horas antes de entrar em campo, o atacante Ronaldinho tinha sofrido violentas convulsões. Mesmo assim, o jogador foi escalado e teve uma performance péssima. Como ele carregava o time nas costas, a equipe desmoronou.
Na época, surgiu todo tipo de teoria conspiratória. A maioria envolvia a Nike, patrocinadora da Seleção. Segundo os boatos, o contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estipulava que Ronaldinho tinha de estar em todos os jogos, com ou sem convulsão. A Nike teria, portanto, forçado a escalação e, por tabela, causado a derrota. Outra teoria conspiratória popular na época é que o Brasil teria entregado o título para, em troca, sediar a copa de 2002. Outra, mais sacana, dizia que Suzana Werner, namorada de Ronaldinho em 1998, teria pulado a cerca e deixado o craque deprimido. Daí, a convulsão. A mais divertida era que o jogador havia sido envenenado pelo cozinheiro francês da concentração.
Quase quatro anos depois, constatou-se que a convulsão tinha sido provocada por uma injeção do analgésico xilocaína no joelho combalido do craque e que a decisão de escalá-lo foi de Zagallo e de mais ninguém. Ronaldinho deu a volta por cima, teve uma performance fenomenal na Copa de 2002 e trouxe o penta campeonato para o Brasil.
Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter
Beijos
Hatsune Mayu Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar