Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TLÕN E UQBAR

            Num de seus relatos mais labirínticos, Jorge Luis Borges fala de Uqbar, país de localização imprecisa, possivelmente situado Ásia Menor. No volume XLVI da The Anglo-American Cyclopaedia (Nova York, 1917), Borges encontra um verbete sobre o misterioso lugar, mas as referências geográficas (as terras baixas de Tsai Jaldum, o delta do Axa) mais confundem que elucidam. O breve texto enciclopédico diz, porém, que a literatura de Uqbar é de caráter fanático e todas as sagas transcorrem na região imaginári9a de Tlõn. O maior mistério é, no entanto, o próprio verbete, que aparece em exemplares esparsos da The Anglo-American Cyvlopaedia, como se tivesse sido inserido clandetisnamente em alguns volumes apenas.
            Mais tarde, o autor descobre outro livro, de 1001 paginas, chamado A First Encyclopaedia of Tlõn, vol. XI, Hlaer to Jangr. O tomo igualmente enigmático descreve tigres tranparentes, torres de sangue e um planeta que desconhece o conceito do tempo. Em Tlõn, uma maçã no chão é apenas isso: uma maça no chão. É impossível para um nativo compreender que a maçã um dia esteve na arvore, de onde caiu. O passado é uma suposição metafisica. Também é impossível conceber que a maçã apodrerecerá ao sol, pois o futuro é apenas a esperança do presente. Desprovidos da ideia de casualidade, os habitantes dessa Terra estranha se lançam em bizarras especulações nos campos da metafísica e da ciência.
            A descorbeta da enciclopédia de Tlõn não encerra a aventura de Borges. As investigações o levam, finalmentente, a desvendar o enigma. No século 17, em Londres, uma sociedade secretas resolveu inventar um país chamado Uqbar. Cada associado nomearia um dicipulo que continuaria a invensão através dos séculos. A ideia era produzir informações falsas e inseri-las cuidadosamente em enciclopédias e bibliotecas. E, 1824, o cético e nilista milionário americano Ezra Buckley filia-se à Ordem. Buckley pensa que invetar um país é muito pouco. Melhor seria desafiar Deus e criar um mundo inteiro, com suas arquitetura e seus poetas, seus baralhos e sua metafisica. Financiada por Buckley, a sociedade secreta amplia o projeto e inventa Tlõn. Trezentos colaboradores solitários elaboram os 40 volumes da enciclopéida do planeta. A conspiração prossegue com a fabricação e distribuidão de objetos que só deveriam existir em Tlõn cones pesadíssimos de metal que representam a dividade do planeta, por exemplo
            Embora Borges não nomeie a sociedade secreta, sabe-se que a primeira enciclopédia surgiu como um projeto iluminista. È possível, portanto, que a irmandade borgiana seja a misteriosa Ordem do Iluminados da Bavária ou, simplesmente, Illuminati


Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contato comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

Beijos
Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar