Ufonóides (ufólogos paranóides) costumam desenvolver teses diabolicamente complexas sobre a suposta colaboração secreta ente governos humanos e extraterrestres. Mas nenhum foi tão longe quanto JACQUES VALLEE. Uma das teorias (ele tem várias) do cientista francês simplesmente nega a existência dos discos voadores. Segundo ele, os avistamentos e os casos de ABDUÇÃO ALIENÍGENA são experimentos psicossociais realizados pelos governos de vários países. Para fundamentar sua tese, Valle cita três fraudes comprovadas por ele:
- Durante a primeira guerra mundial, os alemães costumavam projetar imagens da Virgem Maria em colunas de fumaça para fazer com que o inimigo desistisse de lutar. Para Vallee, os discos voadores são apenas a versão mais elaborada desse mesmo truque.
- Em 1979, um jovem francês chamado Frank Fontaine desapareceu misteriosamente do seu apartamento. Alguns dias depois, foi encontrado num terreno baldio. Submetio a hipnose regressiva, Fontaine revelou que havia sido abduzido. Valle, no entanto, diz que isso é mentira. Ele alega conhecer uma fonte (anônima, claro) no Ministério da Defesa francês que declara que o rapaz foi vítima de um experimento psicológico chamado “Exercício de Síntese Geral” Frank Fontaine teria sido dopado, conduzido a um estado semi-hipnótico e sugestionado a acreditar no sequestro. “As comunidades ufológicas podem simplesmente estar sendo usadas num experimento sociológico, para checar como as pessoas reagem a diferentes rumores”, explica Vallee.
- Em 1980, um OVNI caiu na floresta de Rendlesham, na Inglaterra, bem próxima a uma base da Força Aérea americana. A maioria dos ufólogos acredita que o objeto era de origem alienígena e que militares americanos e ingleses esconderam os destroços e tentaram, em vão, encobrir o episódio. Jacques Vallee não. Ele acha que o objeto era de origem terrestre e que a queda foi forjada para testar a reação psicológica da população civil. Os militares teriam “encoberto” o episódio apenas o suficiente para despertar a curiosidade dos ufólogos.
Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter
“A maior parte das pessoas prefere morrer a pensar;
Na verdade, é isso que fazem.”
Bertrand Russell
Beijos
Hatsune Mayu Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar