Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ERIS – A DEUSA DO CAOS

            Os romanos a chamavam de Discórdia. Os gregos de Eris, a deusa do caos e do confronto, filha de Nyx (noite) e irmã de Hypnos (sono). Nêmesis (retirbuição), Destino e Tânatos (morte). Eris era tão encrenqueira que começou, praticamente sozinha, a guerra de Tróia. Como não foi convidada para o casamento de Peleus e Thetis, ela entrou na festa de penetra e, injuriada pelo descaso, jogou um maçã de ouro para o alto. No pomo escrito “para a mais bela”, e as deusas presentes – Afrodite, Atena e Hera – começaram a se estapear para ver que o merecia, Para resolver a questão, a três procuraram o pastor de cabras Páris, e pediram que ele decidisse que era mais bela, Páris escolheu Afrodite e ganhou, em retribuição, a mão (e todo o resto) de Helena, a mulher mais bonita da Terra. O problema é que Helena era casada com o rei grego Menelau. Páris não teve dúvidas, raptou a moça e levou-a para Tróia. Gregos e troianos passaram os dez anos seguintes se matando.
Vem daí a expressão “pomo da discordia”
Eris é representada como uma mulher de olhos esbugalhados e com a cabeça cheia de serpentes. Numa mão carrega um punhal. Na outra, uma tocha. Segundo os adeptos do DISCORDIALISMO, Eris é a deusa suprema do Cosmo. E nosso único caminho para a salvação é o nonsense, a intriga, a criação de ideias absurdas, a produção de teorias conspiratórias e a fabricação de discórdia. Só o caos salva.


Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
 Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

“Eu acredito, eu luto até o fim:
Não há como perder,
Não há como não vencer.”
(Oleg Taktarov)

 
Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar