O escritor suíço Erich Von Daniken acredita que uma civilização alienígena entrou em contato com os seres humanos há aproximadamente dez mil anos. Esses extraterrestres teriam nos ensinado os rudimentos da vida social, proporcionando-nos um enorme salto evolutivo. Os traços de contato podem se rastreados nas lendas terrestres sobre deuses que descem dos céus e também na presença de estranhos objetos e monumentos que parecem deslocados no tempo (as pirâmides, Stonehenge, etc.).
Daniken não é o púnico a acreditar nisso. Dois outros escritores fantásticos, Jacques Bergier (veja BÉROSE E OS HOMENS-PEIXE) e Robert Charroux (veja AGARTHA), acreditavam na mesma coisa. Mas enquanto Bergier e Charroux partiram para várias outras especulações igualmente extravagantes, Von Daniken continuou tocando seu samba de uma nota só. Já escreveu 26 livros sobre o tema que venderam, juntos, 60 milhões de cópias no mundo inteiro. Seu trabalho mais famoso, Eram os Deuses Astronautas? De 1968, é um Best-seller há mais de 30 anos. Nele, Von Daniken apresenta as supostas provas da visita alienígena e denucia uma silenciosa conspiração da ciência oficial para manter essas evidências ocultas: “Antigamente, aquele que exprimisse um pensamento novo (…) deveria contar com proscrições e perseguições. Já não há anátemas, nem mais se acedem fogueiras. Entretanto, os métodos da nossa época, embora menos espetaculares, nem por isso deixam de ser inibidores do progresso, O sistema é menos ruidoso e mais elegante. Mediante Killer-phrases, as hipóteses e as ideias insuportavelmente audaciosas são silenciadas ou rejeitadas”.
A arqueologia oficial, por sua vez, acusa Von Daniken de selecionar apenas amostras sensacionalistas para expor nos seus livros, além de falsificar datas históricas, recuando em centenas (às vezes, milhares) de anos a origem de monumentos e objetos.
Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter
“Bom mesmo é ir à luta com determinação,
Abraçar a vida com paixão,
Perder com classe
E vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é "muito" para ser insignificante.”
Abraçar a vida com paixão,
Perder com classe
E vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é "muito" para ser insignificante.”
(Augusto Branco)
Beijos
Hatsune Mayu Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar