Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FHC E OS KENNEDY

            A maioria dos intelectuais brasileiros acha que o sociólogo Fernando Henrique Cardoso deslizou da esquerda para uma incompreensível posição neoliberal quando assumiu a presidência da Republica, em 1994. Mas em 1980 o cineasta agitador cultural Glauber Rocha já havia antecipado esse deslize ideológico. Num longo depoimento para o livro Patrulhas Ideológicas (Brasiliense, 1980). Glauber, que adorava teorias conspiratórias, definiu assim i processo político brasileiro: “Quem está exercendo a patrulha ideológica é o grupo do Cebrap, do jornal opinião, ou seja, a social-democracia, o MDB, sem auxilio do Partido Comunista. O Cebrap é financiado pela função pela Fundação Rockfeller ou pela fundação Ford, não sei qual… aliás, elas trabalhas juntas. Esse grupo tem ligação com o liberalismos americano, ou seja, com o kennedismo, ou seja, com a política do Kennedy para o Brasil. O jornal Opinião, ou seja, o MDB decidiu combater A Embrafilme, por que qualquer coisa que cheire a política estatizante é considerada comunizante.”
Só para colocar a análise glauberiana em perspectiva: na época, o cineasta apoiava a política nacionalista da ditadura militar e era criticado por toda a esquerda, que estada aglomerada no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido que tinha Fernando Henrique Cardoso como um dos seus quadros mais promissores. O sociólogo havia fundado o Crebap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e era um dos diretores no jornal Opinião. Ou seja, segundo Glauber, FCH e o neoliberalismo são conhecidos de longa data.


Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

“Vocês estão conspirando contra mim?”
27 de Novembro de 1996, Frase de Francisco H. Cardoso ao ligar para o antecessor José Sarney e encontrá-lo reunido com Itamar Franco.

 
Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar