Bem Vindo(a) ao Blog

Hi, eu sou Mayu sou uma caçadora de conspirações e conspiradores. Comecei a pesquisar sobre conspirações depois que eu vi o video do homem na Lua (eu achei ele bizarro) e depois de muita busca achei o livro Conspirações escrito por um tal de Edson Aran. Sou brasileira mas moro atualmete no Japão.
Para começar a ler este blog eu tenho um conselho tem um Gadget ao lado chamado "Conteudo", lá vai ter os assunto em ordem.
Qualquer dúvida, conselho ou opinião você tem os comentario ou enviar um e-mail para mayuhatsune@gmail.com

Espero que aproveitem o blog
Beijos
Hatsune Mayu Chan

sábado, 26 de novembro de 2011

GLAUBER ROCHA E OS HIPPIES DA CIA

            Além de ser obcecado por cangaceiros e câmara trêmula, o diretor de cinema Glauber Rocha (1839-1981) também era louco por teorias conspiratórias. Entre as várias paranóias que assaltavam a mente do cineastra, uma delas é que a America latina era vítima de um certo Projeto Camelot, arquitetado pela CIA. Segundo Glauber, o movimento hippie, o gay Power, a militância ecológica e a política do corpo eram financiados, incentivados e fabricados pelos ESTADOS UNIDOS para destruir potencial revolucionário do Terceiro Mundo. No livro Patrulhas Ideológicas (Brasiliense, 1980), Glauber Rocha é categórico: “A opção hippie era a opção da CIA programada para o Brasil (…) para transformar maoístas guerrilheiros em hippies drogados. Foi a luta da granada contra o rock”.
            Glauber talvez estivesse experimento o mesmo tipo de delírio que acometia os personagens de seus filmes, mas ele não foi o único a relacionar o movimento hippie à CIA. Existem provas de que a organização financiou a produção de LSD na Califórnia, nos anos 1960, como parte do programa MK ULTRA, investigado pelo senado americano nos anos 1970.
            A denúncia de que o movimento hippie era um projeto de alienação cultural criado pela CIA sempre fez parte do repertório da esquerda clássica. Quando o Partido Comunista Brasileiro protestava contra a guitarra elétrica é por que temia que o rock’n’roll destruísse a mente dos jovens do país. Como se vê, esquerda e direita frequentemente partilham as mesmas paranóias.

Algum comentário, duvida ou opinião deixem nos comentários
Para entrar em contanto comigo: via facebook, email, orkut ou twitter

“O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira  ”
Abel Bonnard
 
Beijos
 Hatsune Mayu Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう(Komento o arigatō)
ou
Muito obrigada por Comentar